MATÉRIAS

terça-feira, 10 de janeiro de 2017



Um momento emocionante que eu desejo dividir com meus alunos e amigos.

Vocês sabem que eu ganhei uma viagem de Navio com o meu marido, para comemorarmos os nossos 30 anos de casamento.

No restaurante as mesas eram separadas por famílias.

No segundo dia de nossa viagem, estávamos no Restaurante almoçando e me chamou a atenção à chegada de um casal, e eu comecei a prestar a atenção neles.

Sempre de mãos dadas, caminhando lentamente e muito bem arrumados e graciosos.

Ele conversava com ela o tempo todo e ela apenas o olhava sem falar nada.

Logo eu reparei que ela tinha Alzheimer.

A refeição chegava e ele prontamente levantava-se e partia todos os alimentos no prato dela e ajeitava o guardanapo em tecido.

E assim ele fazia com todos os alimentos que chegavam.

Logo as lágrimas começaram a rolar pelo meu rosto e o meu marido perguntou:

O que houve?

E eu respondi: Você promete cuidar de mim dessa maneira?

E ele também começou a chorar.

Um casal que estava na mesa ao lado da nossa viu a minha emoção e comentou que eles também choraram pela mesma razão e nos contaram que ele era um Advogado de 75 anos e ela uma Arquiteta de 70 anos.

Acrescentaram que ele cuidava dela o tempo todo, dava banho na banheira por ela ter pânico de chuveiro e escolhia todos os dias os seus lindos trajes.

Ele jamais deixava de contar histórias para ela que amava ouvi-las, mesmo sem interagir.

O casal teve acesso a essas informações, porque ao passarem por eles a linda Senhorinha pediu um abraço e eles deram, e foi a partir desse momento que começaram a conversar com o Advogado.

Um dia eu assisti ao Filme:

“Diário de uma Paixão”.

Esse filme narra exatamente tudo isso que eu presenciei no Navio e que mexeu demais comigo.

O verdadeiro amor ultrapassa qualquer situação.

A cumplicidade.

O companheirismo.

O carinho.

Tudo isso é casamento.

Trago comigo a falta da oportunidade de tê-la abraçado.

Quem me conhece sabe que estou chorando...

Professora de Cerimonial Social.
Casamento e Emoção

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário