MATÉRIAS

segunda-feira, 30 de junho de 2014

REVERÊNCIA AOS NOSSOS DIREITOS

É com grande tristeza que os Profissionais de Eventos Sociais e Cerimonialistas, que exercem as suas funções com muito respeito dentro de todos os Rituais Religiosos, manifestam o seu REPÚDIO à atitude das Igrejas Católicas.

Elas têm prejudicado o nosso trabalho, proibindo a entrada da equipe no Templo Sagrado, bloqueando assim os serviços que prestamos aos nossos clientes. 

Temos conhecimento de que algumas pessoas, totalmente despreparadas, estão criando situações de desrespeito à liturgia e não conhecem o valor da reverência. Entretanto, esse não é o caso de todos os profissionais. 

Compreendemos que essas pessoas deverão ser advertidas quanto aos trabalhos executados dentro da Igreja, mas não é justo, não é religioso e não é humano que TODOS paguem pelos mesmos erros. 

Procuramos SEMPRE compreender e respeitar todas as normas variáveis de cada Paróquia escolhida pelos clientes que esperam o nosso acompanhamento nesse momento que é tão especial em suas vidas. 

É sempre muito difícil para os noivos não terem a nossa atenção durante a cerimônia de casamento, quando são comunicados e obrigados pelas normas alheias às suas vontades, a ter que acatar com o apoio e com a orientação de pessoas desconhecidas para eles e que tão pouco têm o conhecimento do Protocolo Religioso. 

Algumas Igrejas Católicas só permitem o nosso trabalho mediante um cadastro, o que compreendemos ser uma atitude extremamente justa. 

Porque não é assim em todas as Igrejas? Por que essas normas ou proibições não são comunicadas através de um ofício? Quem criou essas regras? 

Diante do exposto, solicitamos a compreensão do Governo Eclesiástico, para que, gentilmente e em caráter humano, esclareçam as razões para que essa decisão tenha sido adotada sem uma prévia comunicação aos Noivos e, tão pouco, aos Profissionais de Eventos Sociais. 

Não é justo que uma atitude como essa seja radicalmente adotada em nossa Casa. Na Casa de Deus. Na Casa do Povo. 

Como diz a Bíblia: “Jamais as portas de uma Igreja poderão ser fechadas ao povo”. 

Senhores, respondam então por que tomaram essa decisão? 

Solicitamos um breve pronunciamento para que possamos tomar as devidas providências legais, religiosas e judiciais, pois temos muitos clientes aguardando pela nossa presença em um dos dias mais importantes na vida de um casal: O Casamento.

Publicado por: 

Fatima Ziegler Cerimonial Social e Professor de Etiqueta e Postura

Data: 30 de Junho de 2014.

Contato: 21 - 22342943 /987263276




Nenhum comentário:

Postar um comentário