MATÉRIAS

domingo, 15 de março de 2015


RELATO DE EMOÇÕES DE UMA PROFESSORA DE CERIMONIAL E  PROTOCOLO

Hoje acordei desejando escrever sobre alguns sentimentos como desafio, superação, trabalho, sucesso, desilusão, humilhação, decepção, preconceitos raciais e sobre aquelas pessoas soberbas que, vez ou outra, são identificadas pelo caminho da vida.

O assunto mais importante do mundo pode ser simplificado até ao ponto em que todos possam apreciá-lo e compreendê-lo. Isso é - ou deveria ser - a mais elevada forma de arte.

Quando as emocionantes histórias de vida são contadas em sala de aula (o que geralmente acontece no segundo dia de curso) ouvimos marcantes passagens que são narradas através de situações vividas por um grande número de profissionais, tendo dentro do contexto, cada sentimento acima citado, fazendo parte das histórias vividas por alguns.

Eu poderia dizer que não acredito que isso acontece se eu não tivesse presenciado tristes depoimentos.

Como as pessoas são cruéis e até se acham superiores a tudo e a todos, tratando as pessoas com tamanho desprezo como se o tempo não existisse.

Alguns alunos são levados as lágrimas recordando momentos de grande humilhação.

Será que é necessário pisar em alguém para mostrar capacidade?

O ser e o saber estarão acima do seu caráter?

Pensamos demasiadamente e sentimos muito pouco. Necessitamos mais de humildade que de máquinas. Mais de bondade e ternura que de inteligência.

Cada um tem de mim exatamente o que cativou, e cada um é responsável pelo que cativou.

Eu faço e abuso da felicidade e não desisto dos meus sonhos. O mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos.

Finalizando com Cora Coralina:

O saber se aprende com os mestres. A sabedoria, só com o corriqueiro da vida. Nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.

Tudo dependerá da forma que você tocar naquela pessoa.

Fica a dica.

Com carinho

Fatima Ziegler
Professora de Cerimonial Social
Consultora de Etiqueta e Postura


21 - 2234.2943 / 987263276



Nenhum comentário:

Postar um comentário