MATÉRIAS

quarta-feira, 1 de abril de 2015

ETIQUETA E POSTURA SÃO NOBRES

Todos me perguntam quando foi o meu primeiro contato e quais foram os motivos para eu me interessar pela Etiqueta e pela Postura.

Vejo nessa música todas as respostas:

“Naquela mesa ele sentava sempre e me dizia sempre o que é viver melhor...

Naquela mesa ele contava histórias que hoje na memória eu guardo e sei de cor...

Naquela mesa ele juntava gente e contava contente o que fez de manhã

E nos seus olhos era tanto brilho que mais que sua filha eu fiquei sua fã”.

Tudo começou com o meu Pai.

Em minha casa havia apenas um par de talheres em bronze – um garfo e uma faca – que pertencia ao meu pai Augusto.

Ele gostava que todos se sentassem à mesa para as refeições, obedecendo sempre os mesmos locais. Os homens ficavam nas cabeceiras e as mulheres nas cadeiras localizadas ao centro da mesa.

Desde criança, eu o via comer frango com os talheres, assim como retirar a casca da banana também com os talheres.

Ele não admitia colocar as mãos nos alimentos.

Foi então que tudo começou em minha vida.

Uma mistura de paixão, admiração, fascinação, instrução, caráter, conhecimento, aprendizado e, acima de tudo, um grande amor por ele e por tudo que ele me ensinou.

De todos os livros que eu li até hoje, não consegui alcançar uma linha de conhecimento diante do que eu aprendi com ele.

Seria compreensível para muitas pessoas se as minhas primeiras aulas fossem com um milionário que vivesse em berço de ouro, com uma família nobre de valores financeiros ou dentro do Castelo da Rainha Elizabeth.

Nada disso!

Não posso negar que realmente aprendi com um nobre homem que, dentro da sua humildade financeira e intelectual, soube ensinar o de melhor que a vida poderia apontar para que fôssemos felizes e muito elegantes.

Tudo isso vai de encontro ao assunto que falo em sala de aula: “Boas maneiras não são sinônimo de classe social”.

Esse é um pedacinho do meu Livro.

Podem acreditar que eu comecei a escrever essa página na data de hoje, quando, de repente, percebi que é uma data que marcou a minha vida pela despedida.

Realmente não tinha me dado conta até empurrar para o lado o calendário que fica sobre a minha mesa.

Resolvi então mostrar essa página do meu livro para vocês em homenagem ao primeiro homem que eu amei de verdade.

Meu Pai !

Rio de Janeiro, 01 de Abril de 2015.


Fatima Ziegler

21 - 22342943 / 987263276

Consultora de Etiqueta e Postura



Nenhum comentário:

Postar um comentário