MATÉRIAS

quarta-feira, 26 de março de 2014

PENSE NISSO...

O respeito, a educação e a gentileza sempre caminharão juntos sem jamais cruzar com a arrogância. 

Tome cuidado para que isso não ocorra e desvie sempre com cautela para não esbarrar em um cruzamento indesejado, podendo deparar com a prepotência. 

O sucesso chega lentamente, mas se não for lapidado com qualidade, poderá fugir por entre os dedos com facilidade. 

Ser dócil e atenciosa é uma virtude que deverá ser mantida.

A qualificação surge através dos estudos adquiridos e da experiência vivida, portanto, temos que ter um tempo para uma qualificação adequada para depois seguir em frente com segurança. 

Nada é mais desastroso que um Mestre ou Palestrante que não gosta de perguntas. 

Esse é o maior termômetro da insegurança diante de uma plateia que almeja encontrar respostas para todas as suas dúvidas, afinal, essa é a razão para a presença de todos. 

Ter em suas mãos um conhecimento que a vida lhe proporcionou, é um bem precioso que deverá ser cuidado com o maior amor e nada melhor que saber dividi-lo. 

A sua opinião deve ser respeitada, mas é importante que você avalie para saber se está correta e, quem sabe, com o decorrer do tempo, o amadurecimento lhe trará a certeza que nem sempre você estava correta em seus pensamentos.

Isso também é uma virtude.

As informações devem ser abordadas com doutrina e o "achismo" só existe na criação da linguagem (cultura do fazer comentários sem propriedade, sem conhecimento, deduzir pela experiência pessoal algo que não tem certeza) o que mais importa é estar ciente e confiante diante de todos os termos abordados, sobre o que fala e sobre o que escreve. 

Não podemos sair por aí escrevendo o que bem entendemos sem fundamento algum, apenas por achar que temos a obrigação de mostrar que sabemos isso ou aquilo.

Hoje o Mundo Corporativo não tem tempo a perder com o "achismo" ele se encontra acelerado demais em busca dos resultados positivos.

O mercado precisa de resultados imediatos. 

O empregador precisa de uma mão de obra que não mais existe.

Vamos em frente. 

O sucesso está nos aguardando bem adiante e irá nos receber com muita festa quando chegarmos com o respeito, com a educação e com a gentileza. 

Sejam bem-vindos! 

Fatima Ziegler

Professora de Etiqueta e Postura 

21-22342943 / 987263276 



Nenhum comentário:

Postar um comentário