MATÉRIAS

domingo, 23 de março de 2014

LIVRO DE CONSULTA? 

Na semana passada me perguntaram porque eu não fazia um Guia contando todas as perguntas que eu recebo diariamente e com todas as respostas que eu encaminho para cada pessoa. 

Bem, eu ainda não tinha parado para pensar nessa hipótese, mas achei muito interessante a ideia. 

É incrível como muitas vezes achamos que existem perguntas simples ou que existem perguntas complicadas e, no entanto, as perguntas são igualmente de imensa importância para cada profissional. 

Recentemente perguntaram qual seria a forma correta "Pagem ou Pajem" já que diversas pessoas e grandes estilistas se referiam as duas formas como corretas. 

O correto é PAJEM que significa cuidar de alguém. 

Como o significado diz quanto ao nome PAJEAR que é o acompanhante de moças solteiras em compras ou passeios feitos na rua. 

É por essa razão que aquelas placas "Lá vem a Noiva" são dispensáveis e totalmente sem significado em um Casamento, pois, já que as crianças adentraram ao recinto, já é passada a informação de que a Noiva se encontra no local e que logo surgirá com o Pai. 

As pessoas tentam criar funções para as crianças e sempre perguntam o que fazer para abrilhantar a entrada de cada uma. 

A minha resposta é simples. Não precisa de nada. 

A criança já é um encanto. É a beleza de um casamento. É o símbolo da Pureza e da Ingenuidade. 

O que mais será necessário a não ser escolher uma para levar as alianças? 

É importante analisar que o ideal para essa ocasião são as crianças acima de seis anos.

Os Noivos também poderão fazer a opção de não colocar crianças, ficará a critério de cada um, e não será por essa razão que a placa deverá surgir. 

O menos é mais e assim sempre será, não inventar demais em casamento conta com a possibilidade de não falhar no conjunto. 

Fatima Ziegler

Cerimonial de Casamentos e Professora de Etiqueta e Postura 

Fotografia: Fabio Bahiense



Nenhum comentário:

Postar um comentário