MATÉRIAS

segunda-feira, 31 de março de 2014


NETIQUETA

Netiqueta é a etiqueta que se recomenda observar na Internet.

Dependerá de cada um de nós sermos educados para respeitar uns aos outros. 

Nem sempre o que achamos deve ser postado.

Nem sempre o que estamos sentindo deve ser falado.

Não é o fato de estar atrás de uma tela que teremos o direito de falar o que bem entendemos e postar fotos que achamos interessante, você está conectado com o mundo que não está interessado em pouco, está “antenado” com o que importa e com tudo que seja muito interessante para o seu conhecimento e para a melhor convivência nas relações sociais. 

O que chamamos de NETIQUETA nada mais é que o conjunto de normas de condutas usados no cotidiano para conduzir melhor as relações humanas.

O facebook é um excelente instrumento profissional quando é trabalhado com maestria. 

É importante tratar o facebook como trabalho e não como sala de bate-papo. 

Lembre-se que o positivo e o negativo da sua personalidade e da sua profissão serão elaborados por você. 

Aqui somos julgados e condenados através de tudo que postamos.

As pessoas muitas vezes não reparam que o sentimento é passado através das palavras, da mesma forma que escrever em caixa alta significa gritar com uma pessoa.

Ajude a manter o “flame” sob controle (ataques emocionais).

Já se tornaram rotineiros o aparecimento de casos de agressão verbal, violência, ameaças e preconceito na internet.

Por estarmos atrás de uma tela de computador, temos a falsa sensação de que estamos impunes, protegidos pelo anonimato e que a internet se torna um espaço aberto para falarmos o que quisermos, da maneira que quisermos e para quem quisermos.

Na realidade, isso não é assim. 

Nunca devemos esquecer que o contato feito via web é sempre recebido por outra pessoa e não simplesmente por uma máquina. 

Direitos civis e privacidade devem ser respeitados. 

Sempre que compartilhar um assunto, coloque o crédito da pessoa que escreveu, ficará elegante e mostrará o seu respeito.

Analise se a suas fotos estão de acordo com o seu objetivo nas redes sociais.

Analise bem o seu perfil e veja se o nome da sua empresa, pessoa jurídica, tem um nome que a representa, pessoa física, pois esse é um dos maiores erros de um profissional.

Os seus telefones estão atualizados em seu perfil? E o seu endereço eletrônico está atualizado?

Não coloque em grupos de conversas quem não faz parte daquele assunto, pois é muito desagradável a pessoa receber milhares de mensagens sobre um assunto que não tem nada a ver com o seu trabalho. 

Não faça propaganda na página das pessoas sem uma prévia autorização.

É importante ratificar que não adianta criar duas páginas com o seu perfil, pois você será sempre a mesma pessoa.

Não existe a pessoa “X” de biquíni ou de sunga e a pessoa “X” de tailleur ou terninho, ela será sempre a mesma pessoa.

Isso é a pura ilusão, tudo isso é a desconstrução de uma imagem correta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário