MATÉRIAS

domingo, 6 de dezembro de 2015

MARINHA DO BRASIL


ESCOLA NAVAL

A Formatura dos Aspirantes 2015.

Data: 05 de dezembro de 2015.

Ministrei o Curso de Protocolo, Etiqueta e Postura.

Eles foram meus alunos e foi uma experiência incrível em minha vida.

Conheci as suas histórias. Falamos sobre os sete anos que eles passaram juntos. Falamos também sobre os sonhos e a ansiedade para a chegada da formatura. Mas eles não escondiam a emoção da despedida da Escola Naval e dos amigos que seguirão para partes diferentes do nosso país.

A separação não é fácil.

A Cerimônia foi diferente de tudo que já assisti.

Pura emoção.

O momento que eles marcharam, beijaram o espadim e o levantaram para o céu, colocando-o sobre a mesa.

O espadim será entregue para os próximos alunos.

Os pais, que estavam ao meu lado, foram chamados para trocar a platina do primeiro aluno de turma.

Nossa!! Como eles estavam felizes e emocionados.

Logo após as mães e madrinhas de todos os alunos, entraram para colocar as platinas em seus filhos e afilhados.

Nesse momento foi difícil retirar todas as pessoas de perto de seus filhos, pois a emoção era forte demais.

Agora eles seguiam em formatura e em direção aos Almirantes de Esquadra que, nesse momento, já se encontravam perfilados para a entrega da espada, que ficará parte da carreira, ao lado esquerdo do corpo, por toda a vida.

A emoção aumentou ainda mais, quando eles começaram a cantar a Música Adeus minha Escola Querida:

“Adeus, minha escola querida!
Adeus, vou à pátria servir;
Adeus, camaradas gentis,
Adeus, adeus, adeus!
Eu vou partir, eu vou partir.

O nome dessa turma é em homenagem a um dos alunos que faleceu na piscina da Escola Naval:
Vitor Lauria Pinto da Silva.

Durante todo o tempo da cerimônia uma gaivota solitária, sobrevoava e lá permaneceu sobre os alunos do inicio ao fim.

Parabéns a Marinha do Brasil pela belíssima organização.

Parabéns aos queridos alunos.

Desejo muito sucesso em suas carreiras.

Fatima Ziegler.
Professora de Protocolo e Boas Maneiras
 21 - 22342943 / 987263276
E-mail: fatimaziegler@outlook.com


Formatura





Recordação dos dias de aula


Primeiro aluno de Turma






Nenhum comentário:

Postar um comentário