MATÉRIAS

sábado, 22 de fevereiro de 2014



UNIFORME PARA  CERIMONIALISTAS E RECEPCIONISTAS


(Eventos Sociais) 

O uniforme deve ser preto em todas as ocasiões. 

Temos que entrar e sair invisíveis. 

Como diz o meu Mestre, temos que mostrar uma sofisticação silenciosa. 

O Uniforme deverá seguir as normas do comprimento que não pode ser curto demais, para dar mais mobilidade e conforto à profissional e com o tamanho correto para não ficar apertado, tomando sempre o cuidado para que esteja no tamanho adequado e confortável.

Caso seja um casamento na praia, poderá fazer a opção de um traje mais claro, sem exagerar nos florais e nos decotes avantajados e até fazer uso das sapatilhas.

De preferência, em qualquer situação, sem BOLSINHAS atravessadas no traje e no corpo. 

Eu sempre me movimentei e sempre tive todos os objetos necessários para uma emergência e tudo ficava guardado em minha mala do cerimonial sem precisar estar pendurado em meu corpo. 

Outro dia eu vi diversas Cerimonialistas em fotos, com aquela toalhinha pendurada na lateral do corpo para secar suor. 

A minha preferência sempre foi o tailleur para toda a equipe, mas reconheço e aprovo o uso do terninho, que também fica elegante. 

A calça legging para uniforme não é indicada em nenhuma ocasião.

Sem chances!!! 

Para Eventos Corporativos, quem irá determinar o uniforme será o Contratante.





Nenhum comentário:

Postar um comentário