MATÉRIAS

sexta-feira, 20 de maio de 2016

É a minha opinião:

Durante todos os anos de profissão eu JAMAIS perguntei ao cliente: Quanto o Senhor tem para gastar?

Acho que essa pergunta merece uma resposta bem a altura da falta de elegância ou da invasão de privacidade.

Se você está fazendo uma reunião e o cliente começa a informar o local que será realizada a cerimônia e a recepção, caberá a você fazer a leitura do poder aquisitivo daquele cliente.

Eu sinto a pergunta tão invasiva quanto perguntar:

Quanto custou o traje que o Senhor está usando?

Quanto custou o seu automóvel?

O que o Senhor faz na vida?

Imagino que tudo tem que ter um limite de respeito e de bom senso.

Não estou criticando ninguém e tão pouco o estilo do seu trabalho. Estou apenas expondo o “MEU” trabalho, e foi assim que eu sempre fiz.

Cerimonialista.
Professora de Etiqueta e Postura.
21 - 22342943 / 987263276

Nenhum comentário:

Postar um comentário