MATÉRIAS

quinta-feira, 21 de abril de 2016


O TALENTO DE OUVIR.

Com Fatima Ziegler.

Talentosa é a pessoa que sabe ouvir mais e falar menos.


A qualidade do comportamento pode ser confirmada diante daquelas pessoas que costumam ceder à palavra e que sabem ficar em silenciosa atenção, com muita elegância, sem atropelar os assuntos que estão sendo abordados.

Muitas vezes a vida nos prega surpresas desagradáveis, justo quando se faz um comentário sem fundamento, baseado apenas em tudo aquilo que se costuma ler, sem se preocupar em apurar os fatos reais.

Isso é uma leitura falível e destrutível.

Um bom exemplo são as redes sociais que conseguiram graduar milhares de pessoas de diversas áreas, e que hoje entendem sobre inúmeros assuntos com uma propriedade invejável.

Hoje em dia, não encontramos mais aquela pessoa envergonhada e que tem receio de encarar a sociedade, exatamente porque a tela do computador é uma fantástica armadura.

O mistério do teclado consegue engrandecer a alma e com apenas um botão consegue-se transmitir o que bem entende, sem o peso da preocupação e a necessidade de se encarar o outro nos olhos.

É tão ilustre saber ouvir, falar, escrever, ler e ter a certeza de que está fazendo o uso exato dos plenos poderes do conhecimento.

Tenho muita cautela ao comentar nos Cursos e nas Palestras e, na dúvida, pesquiso bastante antes de me precipitar e penso muito bem antes de falar.

“Para falar ao vento bastam palavras, para falar ao coração são necessárias obras”.
António Vieira.

Fátima Ziegler Ziegler Dore
Professora de Etiqueta e Postura.
Marketing Pessoal e Corporativo.
Cerimonial Social.



Nenhum comentário:

Postar um comentário