MATÉRIAS

domingo, 20 de novembro de 2016

PADRES - Atenção.


Essa é uma mensagem para todos os Padres que estão proibindo o trabalho dos Cerimonialistas dentro da Igreja.

Concordo que essa proibição deverá existir para todos aqueles que não conhecem os Rituais Religiosos ou para todos aqueles que não se comportam de forma adequada (palavras, atitudes ou trajes) dentro de um Templo Religioso.

Para que isso aconteça respeitosamente, deverá haver uma conversa contendo regras e, tenha a certeza, de que será corretamente bem-vinda, mas colocar o profissional na calçada, não permitindo que ele adentre ao Templo, isso não é justo e tão pouco é uma atitude de um Religioso.

Todos temos superiores e devemos respeito a eles, principalmente no seguimento das Regras Oficiais do nosso ofício.

Aproveito essa oportunidade, para repassar algumas palavras do seu Superior Papa Francisco, para que haja uma reflexão em seu coração e, sinceramente, espero que compreenda o que ele quis falar ao seu ouvido.

PAPA FRANCISCO ENCERRA O JUBILEU COM A SEGUINTE MENSAGEM:

"A porta da misericórdia estará sempre aberta".

Papa Francisco disse que "muitos peregrinos atravessaram as Portas Santas e, longe do fragor dos noticiários, saborearam a grande bondade do Senhor”.

Embora se feche a Porta Santa, ELA CONTINUARÁ sempre ESCANCARADA PARA NÓS RELIGIOSOS que respeitamos todos os passos dos Rituais Religiosos.

O Santo Padre (PAPA) convidou a todos a graça de "NÃO FECHAR JAMAIS as portas da reconciliação e do perdão, mas saber ultrapassar o mal e as divergências, abrindo todas as vias possíveis de esperança".

Vamos repensar nas atitudes?

Defensora dos Direitos do Cerimonial Social
Professora de Etiqueta e Postura
Professora de Cerimonial Social

x

Nenhum comentário:

Postar um comentário