A ETIQUETA E A POSTURA EMPRESARIAL
Quando foi que esquecemos os nossos direitos?
Na sexta feira vivi incríveis situações com a falta de qualidade no atendimento, superando a falta de respeito encostando na falta de educação.
Pensei muito para tentar compreender em que momento nós nos perdemos ou em qual estabelecimento estão ensinando que esse é o comportamento correto.
A surpresa maior é que tudo isso está sendo considerado normal.
Sinto que os atendentes acham que aquela atitude já é suficiente e pronto.
Primeiro Ato:
Entrei em uma loja de decoração para fazer algumas compras para a minha casa e saí sem nada comprar, porque uma vendedora estava ao telefone conversando sobre o churrasco do final de semana e nem se movimentou e a outra estava retirando os pelos da sobrancelha e da mesma forma ficou sem a menor emoção.
Segundo Ato:
Entrei em outra loja muito interessante e sofisticada de vestidos e amei um vestido em renda gripir.
Só tinha tamanho P e manifestei o desejo de comprá-lo em outro tamanho e logo recebi um cartão para que EU mesma procurasse o vestido em outras lojas.
Fiquei roxa...
Terceiro Ato:
Entrei na Livraria Saraiva para fazer um lanche, sentei nos bancos mais altos no balcão entre duas Senhoras.
A do meu lado direito pediu um Capuccino e a atendente foi providenciar e colocou sobre uma bancada e uma outra atendente pegou o cardápio e colocou sobre a xícara da cliente que exclamou: "Nossa, que chato, você colocou o cardápio sobre a minha xícara?" e teve como resposta: "Qual o problema? Não tem nada a ver isso. Veja que eu posso colocá-los por diversas vezes".
E o fez por mais três vezes, colocando o cardápio sobre a xícara da cliente, como se fosse um absurdo reclamar os seus direitos.
Imaginem só, algo que passa nas mãos de todos, colocar sobre o local que irá para a boca da cliente que se sentiu humilhada.
Sabemos que isso até acontece fora dos nossos olhos, mas ali estava na frente da cliente.
Quarto Ato:
Sou cliente fidelidade da Folic, até por causa dos vestidos que são um pouco mais interessantes para as Palestras.
Logo que manifestei o desejo de apertar algumas peças, fui informada para me dirigir ao quarto piso que tem uma empresa que faz esse trabalho, cobrando é claro.
Fiquei pasmada, surpresa e decepcionada.
Perguntei: Por que razão vocês não podem fazer esse trabalho, já que sempre fizeram os apertos dentro dos valores e eu sou fiel a vocês?
Como resposta tive a informação que eles estão muito ocupados com o lançamento da nova coleção (??!!)
Como assim?
É isso aí amigos, tudo está esquisito demais.
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