MATÉRIAS

sexta-feira, 27 de abril de 2012

LINDO DEPOIMENTO DA ALUNA CARLINHA TIMM
Com certeza Fatima Ziegler Etiqueta Boas Maneiras aprova este texto... 

Etiqueta não faz mal a ninguém!

Tenho assistido a diversos profissionais trabalhando e muitas vezes fico chateada, ou melhor, decepcionada com o que vejo.

Como já postei em meu site comecei a vida em eventos trabalhando ao lado do meu esposo e ex-professor da Feplan, formávamos a dupla “Romeu e Julieta” ele na filmagem e eu na fotografia... uma dinâmica perfeita... Mas com o passar do tempo de tanto organizar “cortejos” e eventos em geral , percebi meu talento e me ESPECIALIZEI em Assessoria.

Ainda sinto saudades da minha “neném” pendurada no pescoço ( a máquina fotográfica), confesso que às vezes ainda pego ela pra matar a saudade... Até brincam comigo: - Se o fotógrafo faltar no evento não tem problema “a nossa cerimonialista” garante que tem foto !

Engraçado ?? é até pode ser, mas coitado do fotógrafo que ousar faltar em um evento que eu estiver como responsável, eu sempre fico no encalço, no pé mesmo, afinal sou responsável por fazer tudo dar certo respeitando a vontade de meus clientes. 

Se não conheço vou ao evento que estarão trabalhando e fico analisando o comportamento, se utilizam comunicação coerente com o evento, se gritam uns com os outros, como agem em equipe.

Sempre procuro conhecer a equipe que será contratada pro evento e fazemos no mínimo 5 reuniões para análise do evento, também sempre aconselho os “fotógrafos e cinegrafistas” a fazer um ensaio e imagens anterior a data do evento para que exista uma “simbiose”, inter-relação e conhecimento, assim no dia do evento será mais fácil encontrar o ângulo perfeito e as imagens serão lindas. 

Não aceito e não trabalho com profissionais que não se importam com o entrosamento das equipes, tudo tem que funcionar como em uma ORQUESTRA e quem Rege???

A Cerimonialista, ela que determina e organiza o evento e sabe o que é melhor para o casal, portanto, respeite o Cerimonial, ele foi criado para ajudar e não para atrapalhar o profissional.

Por diversas vezes colegas minhas e eu também ficamos perplexas com a FALTA DE ETIQUETA E POSTURA SOCIAL de profissionais, com comentários feios sobre a festa do tipo: “ A festa é de um e tem outros que se metem” (palavras do profissional XXXOOO de tal).

Um aviso que é bom dar aos “desavisados” é que a filmadora GRAVA O ÁUDIO.

Muito cuidado com o que você fala, uma hora você pode estragar seu trabalho com isso.

Por isso eu digo e repito: 

Etiqueta não faz mal, Etiqueta é legal pessoal! 

Um abraço a todos... 

Carlinha. 


Carlinha Timm como você resumiu tão brilhantemente o trabalho de um Cerimonial Social, como também a postura adequada de alguns que esquecem que estão sendo observados.

Parabéns pelo seu profissionalismo. 

Estou apaixonada pelo texto, feliz ao lembrar de você comigo em Porto Alegre e pedindo a sua autorização para postar tudo isso em meu blog com os seus créditos. 

Continue assim e jamais deixe que a falta de ÉTICA contamine o seu trabalho. 

Mil beijos 











Nenhum comentário:

Postar um comentário