O QUE HOUVE COM VOCÊ?
Após receber diversos pedidos para falar sobre esse assunto, hoje eu parei e refleti sobre o absurdo que chegou a mão de obra prestada nos eventos de Casamento.
Adoraria saber as razões diante de tamanha “falta de respeito" com os Noivos e com os seus familiares.
Será que a ganância subiu a cabeça?
Claro que não. Porque estão vendendo os serviços a preço de chuchu.
Será que se acha uma estrela?
Certamente não é. Pois já contamos alguns anos que não nascem estrelas nesse segmento.
O que é então?
O ignorante afirma.
O sábio duvida.
O sensato reflete.
Fiquei assustada com as pessoas narrando situações que presenciaram e que ficaram muito assustadas diante do alto nível da falta de respeito dos Cerimonialistas com os Noivos, com os Pais dos Noivos e até com as avós dos Noivos.
Em que momento eu perdi o fio do bom senso do ser humano?
Você acha que esse comportamento não será repassado para o púbico ou você tem a pretensão de que o seu ofício terá uma vida longa?
Ledo engano!
Quando a arrogância entra pela porta principal, a sensatez foge pela porta dos fundos.
As famílias estão fazendo comentários a respeito do imenso descontentamento diante da forma grosseira do tratamento recebido.
Compreendo que alguns clientes não são sempre elegantes, mas, quanto a nós, sempre teremos que pesar a ansiedade, o nervosismo, a tensão e a forte emoção que envolvem os clientes naquele momento, no entanto, quanto a nós, sempre teremos que estar preparados para encarar tudo isso com uma dignidade acima do respeito.
Humildade e sensatez constituem um poderoso avanço na realização dos nossos deveres, se você não aprende isso nos erros da escola da vida, um dia você pára até de pensar...
Pense nas flechas lançadas injustamente.
Reflita sobre as suas atitudes.
Dê um tempo.
Pense bem e recomece do zero, pois se está perdendo o controle emocional, não existirá jamais chance de exercer a digna função de CERIMONIALISTA.
Professora de Cerimonial Social.
Protocolo Etiqueta e Postura.
21 - 22342943 / 987263276
e-mail-fatimaziegler@outlook.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário