LEMBRANDO
Casas de Festas – Espaços para Eventos.
É importante falar sobre o que desejamos de uma Casa de Festas e o que eles desejam de nós profissionais de Eventos.
Visitar uma Casa de Festas e ser recebido com carinho e simpatia é bom demais, é abrir os braços para os futuros clientes que aquele profissional irá indicar.
A energia flui no primeiro momento e a primeira impressão é fundamental.
Não pretendo nem comentar sobre os ”Espaços” que já estão fechados com uma equipe exclusiva, e que não dão oportunidades a renomados nomes do mercado.
É um formato que não faz muito sucesso, pode até ser mais lucrativo para a casa de festas, mas com o tempo, e, diante da acomodação dos mesmos profissionais e da qualidade dos serviços oferecidos, sofrerá alterações e, a motivação com o decorrer do tempo não será a mesma, o brilho nos olhos será diferente e a emoção não será tão intensa.
Falar sobre tudo isso é uma forma de questionar e, que muitas vezes, jamais foi comentado, mas sempre foi mencionado diante de algum detalhe para ser acertado e que se fosse acertado, seria bem melhor para todos nós.
Vendo o lado da Casa de Festas, certamente que seria bem melhor se todos os profissionais conhecessem o espaço antes de fazer um trabalho, antes de chegar sem saber a respeito das regras e dos costumes daquele espaço e de seus proprietários.
Aprendi na Faculdade de Gestão de Recursos Humanos que o funcionário que exerce sempre a mesma função, jamais agregará positivamente para a Empresa, pois faz tudo como uma máquina de maneira robótica.
O cerimonial (não estou falando de produção de eventos) já poderia analisar o local para a acomodação dos pertences dos noivos, saber mais sobre a montagem para a cerimônia no local e o qual seria o caminho usado para o cortejo e a chegada da noiva, deveriam verificar se o Espaço tem passagens especiais para que os noivos não sejam avistados pelos convidados antes da primeira dança, analisar o local reservado para que algumas pessoas da equipe possam sentar por alguns segundos (distante dos olhos dos convidados).
Sou verdadeira fã do estilo de trabalho e do respeito criado por Walt Disney quando ele abria os parques uma vez por ano apenas para a família de seus colaboradores, para que eles conhecessem o local que os seus pais trabalhavam e como eles eram capazes de fazer movimentar com perfeição e com eficácia aquele “Mundo de Sonhos”...
O nosso trabalho não é diferente é exatamente uma máquina para realizar SONHOS!!!
Professora de Cerimonial Social.
Professora de Etiqueta e Postura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário