MATÉRIAS

terça-feira, 11 de outubro de 2016

PEÇAM PAGAMENTO ANTECIPADO

Por onde eu estive sem perceber esse fenômeno de entregar sem receber?

Vocês acham mesmo que receberão depois do evento?

Não acreditem mais nisso.

Tenho recebido muitas e muitas mensagens me questionando sobre como proceder numa situação como essa.

Sempre mencionei em meu contrato o valor dos serviços que seriam prestados e a forma de pagamento.

Afirmava que a última parcela seria quitada trinta dias antes do evento, o que sempre aconteceu.

Jamais abri mão dessa cláusula.

Posso afirmar, sem demagogia, que eu jamais levei calote de fornecedores ou de clientes.

Todos foram muito queridos assumindo os seus compromissos financeiros.

E hoje? O que mudou?

Afinal, o que está acontecendo?

A ausência de comprometimento ao solicitar produtos e NÃO pagar por eles está maior a cada dia.

E as desculpas para a falta do pagamento são as mais variadas e cômicas, do tipo:

• Estou devendo algo?
• Nem me lembrava disso!
• Quanto mesmo eu devo?

Amigos, eu pergunto:

É natural que o povo se ache no direito de usar e abusar do “bom senso” dos fornecedores, fazendo pacotes para eventos, solicitando produtos a diversas categorias e não pagar por eles?

Como será que vocês acham que essas pessoas conseguirão pagar as próprias despesas, a luz, a escola dos filhos, alimentação, entre outros itens?

E um detalhe que não posso esquecer de comentar:

“É justo tirar onda no Facebook, mostrando o estiloso evento?”

Será que teremos que abrir um processo de FESTALÃO?

Não adianta ficar trocando os fornecedores e deixar dívidas pendentes, pois logo o seu nome estará na lista de devedores.

Sejamos mais sensatos, honrando os nossos compromissos.

Fátima Ziegler Ziegler Dore
Professora de Etiqueta e Postura.
Professora de Cerimonial Social.
Apaixonada por Casamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário