MATÉRIAS

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Seja apenas VOCÊ.

Senti muita vontade de escrever sobre esse assunto, pois tenho pensado muito a respeito.

Vejo que as pessoas estão se fechando em grupos e casulos (capa protetora) apenas para falar mal de trabalhos, eventos, cursos, palestras. Enfim, a função desse grupo é apenas “falar mal”.

Geralmente é um grupo formado de pessoas que não se destacam, não crescem na vida pessoal (e muito menos na vida profissional) e acham que o caminho mais fácil é ficar de “mi mi mi” o tempo todo.

O meu desejo, ao escrever sobre esse assunto, é tentar alertar sobre tudo isso.

Reveja se você está adorando essa situação ou se é inocente demais ao ponto de se deixar levar por papinhos vazios.

Imagino que muitas pessoas se envolvam nessa situação achando que estão no caminho do sucesso ou dentro de um grupo “master, top, mega do mercado”, e não se tocam que estão caminhando para um enorme precipício.

Falar menos e ouvir mais é sempre o melhor caminho.

Quem não lê, mal ouve, mal fala e mal vê.

Até hoje eu já participei de centenas de cursos, palestras, eventos, coquetéis, workshops, seminários, colóquios, debates, e muitos foram insuportáveis, mas valeram a pena para que eu pudesse saber quem entende sobre o assunto e quem apenas joga inverdades para a plateia.

É importante para eu saber que lá não mais estarei.

O grande perigo da pessoa insegura é absorver o que não é verdade (jamais será o meu caso).

É o perigo de acreditar nas maldades e perder grandes oportunidades.

Sempre tomei as melhores decisões “entre mim e mim” – jamais precisei da terceira pessoa presente.

Posso afirmar que sou muito feliz com as decisões tomadas. 

É importante registrar que nada aconteceu comigo, ao contrário, sou recebida com muito carinho em cada pedacinho desse mundo lindo que tanto amo.

Por cada pessoa que eu passei eu deixei o meu carinho.

É por gostar tanto de vocês e ter um sentimento muito especial por cada um que fico questionando até onde valerá a pena você participar de grupos tão ausentes de conhecimentos.

Por toda a minha carreira, eu sempre viajei sozinha para fazer diferentes cursos que eu achava que seriam importantes para a minha vida profissional. Posso afirmar que eu jamais me arrependi, mesmo que muitos desses cursos tenham sido péssimos, mas, mesmo assim, todos valeram a pena.

Resumindo:

Faço o meu pedido para você:

Não se iluda com tudo o que for melhor para as outras pessoas, porque poderá não ser o melhor para você. 

Diante disso, a carruagem estará passando com as melhores oportunidades e você não prestará a devida atenção. 

O tempo passará. 

A sua vida passará. 

O grupo passará.

E você nada será.

Eu falo tudo isso porque eu te gosto muito.

Fatima Ziegler
Professora de Cerimonial Social
Professora de Etiqueta e Postura
21 - 22342943 / 987263276
e-mail: fatimaziegler@outlook.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário