A ELEGÂNCIA NA MESA DE DOCES DE "CASAMENTOS"
Ninguém pode impedir que um convidado pegue doce, mesmo que seja no início do evento.
Sabemos que existem pessoas com problemas de hipoglicemia e é importante que uma recepcionista fique ao lado dessa mesa e sorria elegantemente quando isso acontecer.
Quando houver insistência de outros convidados é só avisar que logo após o jantar a mesa de doces será liberada.
Não havendo jantar, informe que logo após as fotos oficiais, a mesa será liberada.
Na realidade trabalhamos também com pessoas compulsivas – sintomas que fogem do controle – o nosso bom senso será sempre a prioridade.
O sorriso singelo é uma resposta agradável e amável para essa situação.
Certamente que o ideal seria uma enorme e belíssima mesa de doces e chocolates para que ficasse liberada desde o primeiro instante do evento, mas nem isso funcionou quando eu desejei.
Os convidados viram que a quantidade era imensa e que o colorido era intenso e grandes embrulhos foram feitos.
Um detalhe importante é sempre informar, quando for abordado, que não trabalhamos com saquinhos plásticos, nem papel alumínio e tão pouco caixinhas para que possam levar uma quantidade maior de doces, a não ser que os Noivos criem as caixinhas para essa finalidade.
Informar também que o bolo é exclusividade dos pais dos Noivos.
Quando o convidado insistir para levar um pedaço de bolo para casa, informem que o bolo será levado pelos pais e que eles ficarão felizes ao receberem o seu telefonema um dia após o evento pedindo um pedaço de bolo.
Não tenha dúvida que o convidado irá hesitar em telefonar, pois bem sabe, ou poderá atinar que não é uma situação elegante.
Acho interessante o serviço de uma copeira ao lado da mesa de doces, trajando um belo uniforme preto com avental branco, cabelo bem preso, luvas para o manuseio dos doces e para o recolhimento daqueles papéis que ficam sobre a mesa após o consumo.
Fica a dica.
Fatima Ziegler
Professora de Etiqueta e Postura
Nenhum comentário:
Postar um comentário