CERIMONIAL EM SÃO PAULO
Conforme comentei com vocês, começarei agora a narrar a minha experiência em São Paulo, a convite da minha querida amiga Ana Maria Sayão, renomada Assessora e Cerimonialista de São Paulo.
No dia 08 de setembro passado, participei de um casamento na Igreja Nossa Senhora do Brasil e a recepção no Leopolldo Itaim para 450 convidados, um dos mais belos espaços para eventos.
A Cerimônia religiosa estava marcada para 21:00h, mas resolvi chegar à Igreja às 19 horas para analisar alguns casamentos e saber como funcionava o trabalho dos profissionais em outra região do Brasil.
Descobri que dificilmente entra cerimonial de fora e isso é quase uma regra Estadual, para que a pessoa da Igreja faça esse trabalho sem ter a nossa interferência.
Analisando apenas o que eu conheci, posso informar que o Senhor dessa Igreja faz um trabalho “perfeito” com muita elegância, sem causar nenhum dano a nossa verdadeira função.
Assisti aos dois primeiros casamentos até chegar ao nosso e posso garantir que, todos foram com as mesmas entradas apenas um deles teve uma saída diferenciada e errada, mas foi escolhida pelos noivos e ele assim o fez.
Não adianta criar e lançar novidades em Cerimônia Religiosa se você não entende de Protocolo.
Em qualquer situação a maior autoridade é a última a chegar e a primeira a sair e não adianta tentar modificar isso, porque é REGRA DE PROTOCOLO e é por essa razão que a noiva é a última a entrar e a primeira a sair.
No casamento que eu comentei que a saída não foi adequada, todos os padrinhos e pais saíram antes dos noivos e no altar eles ficaram parados como estátuas e quando saíram os convidados já tinham dissolvido a emoção e estavam mais é querendo sair de dentro da Igreja.
Voltando a falar sobre o casamento que eu fui participar.
O noivo chegou em uma Limousine com todos os homens-padrinhos, curtindo uma pequena festa.
Ele estava muito feliz.
Fui então encaminhada para uma sala reservada com os padrinhos, pais, noivo, demoiselles e daminha.
Um verdadeiro desfile de elegância, cores e bom gosto nos vestidos e nos trajes masculinos, principalmente com todos os modelos compostos sem expor o ombro.
As demoiselles estavam usando vestidos na cor cereja, com um buquê branco na mão, um contraste perfeito.
Como vocês notaram o cerimonial não comanda a entrada e logo chegou o Senhor da Igreja para passar todas as informações, sem esquecer da voz baixa e da elegância ao dirigir-se ao grupo que o aguardava e foi quando ele fez um comentário de imenso valor: “Senhoras não exponham os ombros no altar, não abaixem as echarpes”.
EU AMEI!!!!!
Esse detalhe deveria ser uma regra a ser seguida em todo o Brasil.
Músicas escolhidas com requinte da Sinfonia Coral e Orquestra – uma verdadeira Ópera.
Como foi a entrada da cerimônia?
Todos entram com a mesma música e todos ficam no altar de pé.
As demoiselles e daminha entraram no meio da cerimônia religiosa e assim é feito em todos os casamentos dessa Igreja.
Nenhuma noiva atrasa, todas entram 15 minutos após o horário do convite.
PERFEITO!!!
Lá fora fica uma fila de carros com as noivas, o que dá uma imensa tranqüilidade para as cerimonialistas.
A festa no Leopolldo Itaim estava encantadora sem retoques.
É importante conhecer um outro mercado e começar a analisar o que poderá agregar aos nossos serviços diante do que foi perfeito nesse dia.
Parabéns Ana Maria Sayão e todas as equipes envolvidas nesse evento.
Eu AMEI.
Vejam as fotos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário