MATÉRIAS

segunda-feira, 11 de maio de 2015


O Mundo fascinante do Cerimonial

   
Você começa no mercado trabalhando intensamente no Cerimonial Social e sempre estudando os diversos setores que se dividem nesse mundo tão fascinante do Protocolo.

Tudo isso se mistura com diferentes e estranhas sensações de sentimentos desde o ego, amor, profissionalismo, razão, respeito, vaidade, honestidade, arrogância, tolerância, amabilidade e o dom superior da mentira.

O tempo passa e você começa a desvendar os grandes mistérios das diversas formas de Cerimonial.

Mais do que nunca, você deseja estar ao lado de cada um deles para sentir bem de perto as verdades e as ilusões vividas por algumas pessoas, diante de histórias contadas aos sete ventos, e de matérias que são passadas como verdadeiras, as quais você nunca procurou saber se realmente eram (erro do ser humano em não ouvir as duas partes).

Daí vem à surpresa: O mundo de Alice existe de verdade.

É tão bom ter a sensação de liberdade sem vínculos, e sentir o enorme prazer de “estar e participar” de tudo, sem a menor preocupação com nenhuma aliança.

E é assim que deve caminhar a humanidade.

Não se prender a nada e nem a ninguém, mas dar a César o que é de César, ou seja, dar valor a quem merece.

Você olha para trás e se pergunta: Por que eu perdi tanto tempo ouvindo estórias? 

Tudo não passava de fábulas.

Um dia tudo se revela. 

Mas não poderia ser diferente, pois se nada serve, se todos erram, se tudo é escuro, se nada atende às suas pretensões vazias, é sinal de que algo está errado.

Será que o ser humano é descartável?

De que importam tantos questionamentos se o conhecimento nos traz um valor tão intenso, com uma qualidade tão brilhante, ao ponto de ter uma legião de amigos aguardando a sua chegada e outra legião chorando pela sua partida?

Acredite sempre que a felicidade estará diante dos seus olhos e ao alcance das suas mãos.

O nosso maior erro consiste em tentarmos colher de cada pessoa as virtudes que elas não têm e de nos esquecermos de cultivar as que de fato são nossas.

O mais importante não é a Entidade, mas os resultados positivos que ela poderá trazer para o nosso ofício.

Cerimonial, eu prometo que serei sempre a sua fã e estarei sempre ao seu lado. Prometo também que lutarei dia após dia pelo reconhecimento da nossa profissão.



Fatima Ziegler
Cerimonialista
21 - 2234.2943 / 987263276

Nenhum comentário:

Postar um comentário