MATÉRIAS

sábado, 25 de janeiro de 2014

A ELEGÂNCIA DE UM PROFISSIONAL

NÃO JULGUE, APENAS FAÇA O SEU TRABALHO COM RESPEITO.

Peço licença a todos, mas eu não gostaria de deixar de escrever sobre esse assunto. 

Eu falo sempre em meus cursos e aqui escreverei um pouco sobre isso que tanto me incomoda.

Não acho justo separar clientes por classes sociais dentro da sua avaliação.

Achar que esse ou aquele cliente poderá ser mais sofisticado e outros poderão entrar no estilo bem simples, é uma forma de avaliação que pode causar transtornos e grandes surpresas. 

Já passei por todo o tipo de experiência em minha vida e muitas surpresas ultrapassaram expectativas que, diante desse tipo de avaliação, alguns profissionais iriam colocá-los como "Cliente Simplório". 

Não será o bairro que o cliente mora e não será primeiro impacto da linguagem que irão mostrar o poder aquisitivo do cliente, pois ele pode não ter conseguido as melhores oportunidades na vida, mas tem uma conta bancária muito bem preparada para um maravilhoso evento.

Espero que compreendam o que estou postando. 

Não é julgamento é apenas um desabafo diante do capítulo de hoje da Novela Amor à Vida. 

A novela deixa claro que tudo é ficção e criação para chamar a atenção do público, assim como sempre faz conosco.

Imagina se eu faria esse casamento na vida real e no momento da entrada da Noiva com o Pai eu falaria : "Tudo bem pode entrar com a gravata curta e com o paletó totalmente aberto, porque é bem o seu estilo".

Sem a menor chance eu faria isso.

Quem me conhece sabe que eu falaria: "Senhor, agora é o momento mais importante quando o Senhor entregará a sua filha para o Noivo. Por favor, abotoe o seu paletó e sejam felizes". 

É isso aí amigos. 

Beijos 

Fatima Ziegler

Cerimonialista e Professora de Protocolo 

21 - 2234.2943 / 987263276 

fatimaziegler@outlook.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário