MATÉRIAS

sábado, 1 de março de 2014

A CARICATURA DE UMA PROFISSÃO

Chamada: Cerimonialista 

É um desenho de uma personagem da vida real. 

É quando você procura chegar bem próximo a imagem de maneira desfocada.

Até poderá procurar enfatizar e exagerar nas características marcantes, mas não chegará jamais a verdadeira identidade do profissional de qualidade, talvez nunca chegará próximo se não tiver sensatez.

Uma pessoa inteligente poderá analisar a situação e, de uma outra forma, poderá aproveitar a caricatura para lapidá-la e chegar mais próximo a qualidade desejada, retirando os erros e elevando os acertos, não esquecendo de agradecer as críticas.

Eu acredito que não exista algum profissional que tenha alcançado a vitória sem cometer erros e acertos. 

Em minha vida sempre me falaram para não esconder as minhas dificuldades, mágoas e inseguranças, porque debaixo da minha cama haveria um jacaré e nada adiantaria eu não encará-lo de frente, pois certamente um dia ele iria me atacar e destruir todos os meus sonhos. 

Eu tinha outra opção a não ser encará-lo? Claro que não. 

E foi assim que eu tive que fazer durante toda a minha vida. 

Imaginem o que tem de jacaré em nossos caminhos. 

Não adiantará desviar de todos, mas encará-los sempre de frente e analisar em que ponto estão focados os nossos erros e acertá-los rapidamente, caso contrário, será tarde demais. 

É natural para todos saber a diferença e os erros na comparação abaixo quando tem como objetivo maior a superação e a valorização da digna profissão. 

Pense e repense quando tomar uma atitude e, quando tomá-la, assuma de frente e encare o jacaré. 

Fica a dica.

Fatima Ziegler

Professora de Protocolo e Boas Maneiras

Cerimonialista 

21 - 22342943 / 987263276







Nenhum comentário:

Postar um comentário