MATÉRIAS

quarta-feira, 22 de agosto de 2012


CERIMONIALISTA FATIMA ZIEGLER

Nacionalidade: Brasileira

Cursada em Protocolo e Cerimonia Social, Mestre de Cerimônias, Cerimonial Público, Cerimonial e Protocolo nas Universidades, Recepção para Visitas Oficiais Nacionais, Etiqueta e Postura, Comportamento Social e Empresarial. 

Diretora da Câmara Nacional de Cerimonial Social do Sindicato dos Cerimonialistas e Mestres de Cerimônias do Brasil.

Quando comecei a minha vida profissional, eu achava que seria uma excelente secretária.

Realmente eu fui e não decepcionei os grandes Diretores de empresas renomadas, até conhecer o Cerimonial Social.

Foi amor à primeira vista.

Na ocasião do meu casamento eu defini, conheci e descobri um mercado de sonhos.

Era um mercado recheado de brilhantes profissionais que, como em um quebra cabeça, quando eles se uniam, formavam belos eventos. 

Era uma engrenagem perfeita.

No ano de 1986, eu ingressei no mercado brasileiro como “A Cerimonialista Fátima Ziegler”, foi quando, muito feliz, eu comecei, também, a realizar sonhos.

Foi em janeiro desse ano que eu fechei o meu primeiro contrato de casamento.

O meu objetivo era fazer um trabalho perfeito, digno e que fosse muito reconhecido no mercado.

Eu não queria ficar apenas como uma pequena referência, mas como uma profissional que entendesse de diversos assuntos que envolvessem o Cerimonial Social.

Comecei a estudar muito sobre o assunto, lia diversas matérias que falassem sobre Protocolo, Boas Maneiras, Cerimonial Social e Cerimonial Público, enfim, eu desejava aprender intensamente.

Fiz diversos cursos e hoje me orgulho de trocar informações, ensinar e debater, com muita segurança e muita convicção. 

É com muito orgulho que falo com pleno conhecimento sobre Casamentos e sobre Etiqueta e Postura.

Vinte e seis anos se passaram e eu realizei 2.200 eventos.

Uma carreira baseada no respeito e na sensatez que fez muita diferença em um mercado altamente competitivo.

É importante saber falar sobre Cerimonial, eu gosto de formalidades, assim como o Protocolo que rege o Cerimonial Diplomático nos atos públicos e solenes e, todos esses nobres atos, estarão sempre ligados à Etiqueta e a Postura, não poderia ser diferente e é tudo isso que eu amo fazer.

Hoje, além de Cerimonialista, sou Palestrante Nacional e Internacional, sou Professora de Etiqueta e Postura e de Cerimonial Social.

Eu sou Cerimonialista !

Com carinho 

Fátima Ziegler

Cerimonial Social






Nenhum comentário:

Postar um comentário