MATÉRIAS

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016


Fernanda Ferraro entrevista Fatima Ziegler

1 – Como surgiu a sua empresa ou a ideia de trabalhar com casamentos? Há quanto tempo você trabalha com isso?

Casei há 29 anos e, na ocasião, eu senti a necessidade dos serviços de um Cerimonialista. A partir desse momento eu comecei a estudar muito sobre o assunto. Após diversas pesquisas, peguei a minha mala e saí pelo Brasil para poder estudar tudo que fosse ligado ao cerimonial. Eu sempre li muito sobre todos os tipos de cerimônias de casamentos. Comecei a frequentar muitas Igrejas para assistir aos casamentos. Até o dia que me senti preparada para fazer o primeiro evento. Eu não acordei Cerimonialista. Sempre fui uma estudiosa no assunto. Errei e acertei durante a minha trajetória, mas cheguei exatamente ao topo do meu sonho.

Tenho 28 anos de profissão. Exatamente em 06 de janeiro de 1988 fiz o meu primeiro casamento. Hoje, com muito orgulho, eu conto com 2200 casamentos realizados.

2 – Qual o casamento / situação que mais te marcou durante o tempo em que você vem trabalhando com casamentos? Por quê?

Fiz um casamento com a presença de muitos Juízes como convidados, assim como o pai do Noivo que também era um conceituado Juiz. Antes de começar a celebração religiosa o pai me pediu que eu ficasse atenta ao momento que ele me faria um sinal para que eu o vestisse com a toga. Ele desejava fazer uma surpresa ao filho, formalizando o juramento da troca das alianças. E assim eu fiz. Daí veio a grande surpresa para todos. No momento que o pai perguntou ao noivo (filho) se ele aceitaria a noiva como sua legítima esposa, teve como resposta: “Claro que sim pai”. O silêncio foi total. O pai abaixou a cabeça. Pediu desculpas a todos os presentes. Pediu licença a todos os Juízes, para que pudesse fazer novamente a pergunta. Foi aí que eu aprendi que só é permitido responder: Sim. Eu aceito. Caso contrário, o casamento deverá ser cancelado. Jamais esqueci esse momento.

3 – Como você descreveria o seu trabalho?

É acompanhar o passo a passo do sonho que o cliente colocou no papel. O importante é saber protegê-lo dos perigosos atalhos para que ele caia no sublime e jamais no absurdo. Ajudá-lo a decifrar os traços que são mostrados no papel e trazê-los para a realidade com cores e luzes. Eu estimaria registrar o imenso prazer que sinto ao fazer parte dos grandes profissionais da área de eventos sociais. Sou imensamente feliz por ter realizado verdadeiros sonhos e por saber que ainda irei realizar muitos outros eventos, com o mesmo encanto, deixando os meus clientes felizes. Hoje estou em um momento muito especial da minha vida, sendo reconhecida pela ética e pelo comprometimento. Compreender que o mercado é feito de parceiros e não de concorrentes, é um dom para poucos. Só tem medo de concorrência quem não tem capacidade.

4 – Qual é o seu momento favorito do casamento? Por quê?

A Cerimônia Religiosa. É o momento mais emocionante de um Casamento. Trabalhamos com sonhos e tudo deve ser magistral. O cliente tem que ter cautela ao contratar um profissional, pois esse acontecimento tem que ser plenamente perfeito. Não tem como reverter uma cerimônia religiosa. Tudo tem que sair plenamente correto. O Protocolo deve ser seguido rigorosamente. As entradas devem ser emocionantes. As músicas muito bem escolhidas. O posicionamento no altar elegantemente dentro do Protocolo Social. Ter cautela ao escolher as crianças com a idade ideal. Tudo isso mexe muito com as emoções, não deixando criar margens para os erros.

5 – O que a noiva deve priorizar ao escolher o seu serviço?

Ela deverá procurar saber tudo sobre aquele profissional. Procurar um evento que ele estiver trabalhando. Não acreditar apenas nas fotos, pois nem sempre elas são verdadeiras. Quando os noivos escolhem um profissional eles devem ter plena confiança, ao ponto de seguir todas as orientações, sempre dentro da certeza de que o planejamento e a execução estarão incorporados aos seus sonhos. Não tendo confiança, não o contrate. Para fazer esse trabalho você tem que entender sobre Protocolo, Etiqueta, Postura, Cerimonial e Consultoria de Imagem, pois até os trajes devem ter as devidas orientações. Um Cerimonialista tem que ser absoluto de conhecimentos nessa área. É aquela pessoa que saberá responder, prontamente, todas as suas dúvidas. O mais ou menos é zero. Boa sorte para todos.

Nome ou nome da empresa: Fátima Ziegler – Consultora de Protocolo, Etiqueta, Postura e Cerimonialista.



Telefones: (21) 2234.2943 / 987263276


Compartilhe isso:

Nenhum comentário:

Postar um comentário