MATÉRIAS

domingo, 25 de janeiro de 2015

TRAJES, CORES E UNIFORMES


Fui questionada pela Karina Renata Cerimonialista com a seguinte pergunta:

"Gostaria que você falasse sobre madrinhas usarem preto, marfim e branco, pois hoje elas acham que essas cores estão em alta e afirmam que não podem usar outra cor. O que fazer?"

Não estão em alta essas cores, ao contrário, temos uma paleta de cores lindíssimas para cada estação e que estarão sempre dentro das melhores e das mais belas opções.

O que deve ser fortemente avaliado é a cor da pele da pessoa, é o manequim e a cor dos cabelos. Compreendendo que a estação do ano também deve ser avaliada com prudência e sensatez.

Volto a falar que a “cultura” de cada país tem que ser analisada. Não é ficar pesquisando os casamentos americanos vendo as madrinhas de preto e achar que é lindo e que irá colocar nos casamentos brasileiros.

Isso é possível? Claro que sim. Tudo que os Noivos sonham é plenamente possível (dentro de certos limites).

Mas é importante conhecer a cultura do seu país e não se arrepender futuramente quando olhar as fotos ou quando não desejar nunca mais olhar as fotos do casamento. E isso acontece bastante.

Usar o branco e o marfim no altar só pode ser uma brincadeira ou uma forma de afrontar a noiva, mas caso ela, a Noiva, queira, libere geral.

Se houvesse discernimento e tudo que fosse visto nas publicações mundiais fossem colocados em prática, como seria o respeito à Cultura: Chinesa, Japonesa, Judaica ou Muçulmana?

Será o que o Cerimonial (aquele do tipo: tudo pode e nada sei) iria colocar a Noiva sem ser de vermelho?

Deixaria a Noiva entrar sem estar com o rosto coberto?

Colocaria a Noiva de preto, somente porque viu em uma publicação e achou moderninho e fashion?

Certamente que esse profissional nem chegaria perto dessas famílias para falar sobre o Casamento, porque o cliente tem muita prudência para atentar sobre os seus conhecimentos e isso acontecerá mediante duas perguntas e, diante das respostas, terminará imediatamente a reunião.

Estamos falando sobre doutrina, aptidão, destreza, ponderação e prudência.

Querida Karina, eu sinceramente espero ter conseguido alcançar a sua expectativa diante da sua pergunta. Eu poderia ser breve e responder apenas sim ou não, mas achei interessante prolongar um pouco mais esse assunto.

O mesmo eu posso comentar sobre as centenas de perguntas com relação aos uniformes das Recepcionistas e dos ou das Cerimonalistas.

Não é por ser Brasil, país quente, clima tropical, que podemos usar um arco íris como uniforme.

Limitem-se ao preto com modelos mais frescos e adequados ao calor.

Não estou incentivando os terninhos pretos no casamento na praia, no campo ou na floresta, até porque para esses locais poderá ser usado um vestido tubinho com uma sapatilha elegante (será que existe essa sapatilha rsrs).

Esqueçam os lenços com mil cores diferentes que alguns profissionais tentam combinar com a gravata dos rapazes, e outros, combinam com a cor da festa.

Não há necessidade de ficar diferente dos convidados colocando um super lenço, um mega colar ou uma super flor.

Não insistam nesse acessório é OVER demais.

O menos é mais.

E os homens poderão, nessa mesma ocasião, liberar o paletó e colocar uma bela calça preta com o corte alfaiataria e com uma camisa de manga comprida dobrada, tudo na cor preta. Ficará bem fashion e elegante sem fugir do profissionalismo.

A sua intenção é levar a sua equipe ao diferencial? Então não o faça através dos trajes, mas pelo nosso silencioso talento e pelo sucesso que o evento alcançará.

Detalhes:
. Saia na altura do joelho
. Saia sempre com fenda atrás
. Vestido sempre com fenda atrás
. Vestido poderá ser mais largo após o quadril dependendo do manequim
. Os botões do primeiro modelo poderão também variar no cinza ou marfim

Fica a dica

Fatima Ziegler Etiqueta Boas Maneiras

EDITADO POR

21 - 2234.2943 / 987263276








Nenhum comentário:

Postar um comentário